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Como Prevenir e Tratar as Varizes Durante a Gravidez

Quer saber como prevenir e tratar as varizes durante a gravidez? Então, continue lendo esse artigo.

Infelizmente, além de tantos outros desconfortos, durante a gravidez, é muito comum a futura mamãe ainda precisa lidar com o surgimento de varizes, que aparecem por vários fatores, desde hormonais, excesso de peso, pressão do útero, predisposição genética…

Mas, a boa notícia é que tem como prevenir e até mesmo, se não tiver como evitar o problema, tratar, e é o que mostraremos agora.

 

Como prevenir as varizes na gravidez?

Embora não exista ainda algum remédio que possa prevenir o surgimento das varizes durante a gravidez, já que a própria gestação favorece o aparecimento delas, é possível, SIM, tomar algumas medidas para, ao menos, conseguir amenizar o transtorno causado pelas varizes e ainda evitar complicações.

Evite o sobrepeso

É preciso esquecer aquela máxima de que toda grávida precisa comer por dois, na verdade, ela só precisa comer bem, e de forma equilibrada.

Na verdade, o ganho excessivo de peso, além de favorecer o aparecimento de varizes, ainda pode ser a porta aberta para um monte de problemas, até mais preocupantes.

Evite cruzar as pernas quando estiver sentada

Ao cruzar as pernas, sentada, irá pressionar ainda mais as veias e isso pode dificultar a circulação sanguínea, e ainda comprometer a postura, causando dores nas costas.

Procure elevar as pernas sempre que possível

Procure manter as pernas elevadas sempre que possível e, principalmente, ao final do dia e durante o sono, isso irá ajudar o retorno venoso, reduzindo a ação da gravidade sobre as veias, facilitando a circulação sanguínea.

Aposte em massagens nos pés e nas pernas

Quem não gosta de receber massagens nos pés e nas pernas? E quando se está grávida, elas além de ajudarem a relaxar, também descomprime os vasos, favorecendo a circulação e diminuindo o inchaço.

E se você fizer massagens juntamente com uso do varigold que é um creme para aliviar as dores e inchaços causados pelas varizes os resultados serão incríveis, saiba onde comprar varigold e aproveite o máximo desse creme para varizes.

Descanse os pés

Se a grávida trabalhar sentada, utilizar um banquinho ou um apoio para elevar os pés irá ajudar na circulação sanguínea.

Exercite os tornozelos

Procure, a cada 30 minutos que ficar sentada, girar os tornozelos em sentido horário e anti-horário, isso irá ajudar a circular melhor o sangue.

Levante-se toda hora

Procure, a cada hora de trabalho sentada, levantar-se e fazer uma pequena caminhada até o banheiro ou para beber água, é um gesto simples mas que ajudará a circulação.

Pratique atividades físicas leves

Para ajudar a fortalecer as veias e o sistema cardiovascular vale apostar em atividades físicas como caminhadas, ioga, pilates e hidroginástica, que são as atividades mais recomendadas para gestantes.

Use meias elásticas

Procure seu médico para que ele possa indicar a meia de compressão mais adequada para você, já que existem diferentes modelos e graus de compressão, e o uso errado pode agravar seu problema.

Procure se deitar do lado esquerdo do corpo

Como a veia cava inferior fica do lado direito do corpo, se você se deitar do lado direito, o útero irá pressionas essa veia, aumentando a pressão nas veias das pernas.

Por isso, a dica é se deitar do lado esquerdo, colocando um travesseiro na extremidade dos pés, mantendo-os mais elevados, facilitando ainda mais a circulação.

Como tratar as varizes na gravidez?

 Embora não seja possível realizar os tratamentos convencionais para as varizes durante a gravidez, como, por exemplo, cirurgias e aplicações, é possível reduzir os desconfortos com as medidas de prevenção acima citadas.Mas, também é possível amenizar as dores causadas pelas varizes adotando as seguintes medidas:
  • Durante o banho, procurar alternar água fria e quente sobre as pernas;
  • Investir em compressas de gelo sobre as veias dilatadas, isso ajudará a contraí-las e ainda a reduzir as dores.

Embora após a gravidez as veias não voltem totalmente à espessura que tinham, pelos menos, as varizes desenvolvidas tendem a melhorar após três meses a um ano do nascimento do bebê, mas, vale prestar atenção e , se for preciso, investir em um tratamento.

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Que exames são feitos para investigar o câncer de próstata?

Você se cuida? Vai regularmente ao médico? Confira abaixo que exames deve fazer para investigar o câncer de próstata.

Infelizmente, em sua fase inicial, o câncer de próstata tem evolução silenciosa, ou seja, não apresenta sintomas, nem sinais.

Porém, em alguns casos, surgem sintomas, que são semelhantes aos do crescimento benigno da próstata, que são dificuldade de urinar e a necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou a noite.

Já, quando o câncer de próstata é descoberto em uma fase mais avançada, pode provocar dor óssea, até mesmo, infecção generalizada ou insuficiência renal.

Diagnóstico do câncer de próstata

O diagnóstico é feito após o exame clínico (toque retal) combinado com o resultado da dosagem do antígeno prostático específico (PSA) no sangue.

Quanto à exames de rastreamento, há uma grande controvérsia sobre a partir de qual idade isso é recomendável.

De uma forma geral, este tipo de exame é indicado após os 40-50, principalmente, para quem tem histórico familiar da doença.

Ultimamente, a Ressonância Magnética multiparamétrica (RMmp) vem assumindo um importante papel como estratégia complementar de rastreamento de tumores prostáticos, justamente, para evitar biópsias desnecessárias em pacientes com pouco risco de tumor.

Mas, se a RMmp identificar lesões suspeitas, então, nesse caso, é indicado realizar a biópsia prostática com fusão de imagem, alcançando resultados bem melhores que a biópsia padrão, no diagnóstico de tumores mais agressivos.

​Já para o diagnóstico conclusivo do câncer, é realizado com o estudo histopatológico do tecido obtido pela biópsia da próstata.

Tratamento de câncer de próstata

Para um câncer localizado, podem ser indicados a cirurgia e radioterapia, e no caso da doença localmente avançada, radioterapia ou cirurgia em combinação com tratamento hormonal é o que geralmente é utilizado.

Já, no caso da doença ter se espalhado para outras partes do corpo, ou seja, ser metastática, o tratamento inicial é a terapia hormonal.

Ultimamente, novos tratamentos à base de hormônios, assim como diferentes  quimioterapias foram desenvolvidas, e seja como for, a escolha do tratamento mais adequado deve ser individualizada e definida só após paciente/médico discutirem possíveis riscos e benefícios do tratamento.

Prevenção do câncer de próstata

Adotar uma alimentação equilibrada serve e fazer o uso do suplemento natural cura prost, não só para preveni o câncer de próstata, como tantas outras doenças.

Por isso, vale investir em uma dieta com menos gordura, principalmente, as de origem animal e, por outro lado, rica em frutas, legumes, verduras, grãos e cereais integrais.

E vale apostar também em determinados hábitos saudáveis, como  praticar diariamente atividades físicas, manter o peso adequado à altura, não fumar e diminuir o consumo de álcool.

Como a idade é um fator de risco importante para o câncer de próstata, é fundamental realizar os exames regularmente após os 50 anos e, no caso de histórico familiar, após os 40 já é preciso começar a se preocupar.

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Como ganhar massa muscular

Treinamento, Nutrição, Descanso e Recuperação
Estes são os quatro fatores que devem ser levados em consideração para aumentar sua massa muscular.

Treinamos, comemos, dormimos, nos recuperamos e crescemos. O discurso é simples.

Mas então como é possível que toda semana seja publicado um novo artigo no qual personagens mais ou menos qualificados ilustrem suas técnicas secretas para aumentar a definição e os músculos?

Talvez porque aumentar sua massa muscular não seja tão fácil? Definitivamente.

Talvez porque um negócio muito lucrativo gira em torno dessa dificuldade? Definitivamente.

Intensidade de treinamento, número de séries e repetições
Vamos dar um exemplo pesado e relatar um recurso desta técnica:

Mentezer sustenta que um atleta natural deve se concentrar em mono-séries prolongadas até a exaustão total do músculo. Somente assim pode ocorrer um aumento da massa muscular

Vamos agora considerar o método Weider com um pensamento de Arnold Shwarzeneggher:

Arnold sustenta que a diferença que distingue um campeão de um perdedor está na capacidade de superar o cansaço dos últimos representantes, para ir além, esse é um dos segredos para aumentar a massa muscular.

Qual é o princípio fisiológico comum que torna ambas as teorias válidas?

Para aumentar a massa muscular, o treinamento se torna eficaz apenas se o número de unidades motoras esgotadas for consistente. Não importa o número de repetições ou séries realizadas, o importante é alcançar a exaustão muscular. Nesse ponto, o único parâmetro importante se torna a experiência e a determinação do atleta.

Para confirmar isso, relatamos um pensamento das oito vezes Mr. Olympia Ronnie Coleman sobre o número de repetições ideal para estimular o crescimento muscular máximo

“Você pode contar o que quiser, mas não conte com as contas para desenvolver seus músculos ao máximo . Há quem continue produzindo dados para mostrar que uma certa faixa de repetições ou número de série ou ciclo de treinamento ou outro representa a solução ideal Na verdade, o parâmetro para avaliar a eficácia do treinamento é o bombeamento criado nos músculos estimulados, sempre ouço comentários sobre as cargas, o alto número de repetições e os exercícios que uso, mas ninguém parece entender que todos os meus A escolha é ditada pela necessidade de produzir uma certa sensação nos músculos. Não enfrento o treinamento com a obsessão de levantar uma certa carga ou completar um determinado número de repetições.. Meu objetivo é usar as cargas, o número de repetições e séries necessárias para bombear completamente o grupo muscular treinado completamente.
A descoberta da taxa de carga ideal e repetições para obter esse resultado não é nada fácil e requer muita experimentação “Retirado do flex online

Poder e Integração
Outro ponto fundamental.

Para garantir o máximo desenvolvimento muscular, os músculos devem receber todos os nutrientes necessários para crescer.

Os alimentos consistem, em diferentes graus, de macro e micronutrientes. A primeira categoria inclui carboidratos, gorduras e proteínas, enquanto na segunda categoria existem minerais e vitaminas aos quais adicionamos água para completar.

aumento da massa muscular
É sabido que não existem alimentos mágicos ou completos. Nenhum alimento por si só pode fornecer todos os nutrientes nas proporções certas, portanto, uma das primeiras dicas dadas é seguir uma dieta variada. O segundo ponto diz respeito ao conceito de “equilíbrio”, a capacidade, ou seja, de levar todos os nutrientes nas proporções certas. E é justamente nesse ponto que os debates começam.

Quantos gramas de proteína por kg eles servem por dia? 1g, 1,5g, 2g, 2,5g ?! A resposta? Não pode ser que … depende! E do que isso depende? Desde o tipo de treinamento, a porcentagem de massa gorda , a capacidade do corpo de absorvê-las, a recuperação, o equilíbrio hormonal, o tipo de proteína ingerida, o estilo de vida, a forma de ingestão, a presença de outros alimentos na refeição que favorecem sua absorção e quem tem mais.

Mas então ?!

Então esqueça todas essas modas alimentares, evite calibrar sua dieta com uma tipóia, tomando 10 tipos diferentes de suplementos por dia e criando uma cultura alimentar saudável:

ler os rótulos dos bares , você está realmente convencido de que o xarope de glicose e gorduras vegetais hidrogenadas são realmente ideal para aumentar sua massa muscular?

Coma bresaola , pois contém muita proteína e baixo teor de gordura, certo, perfeito, excelente escolha! E os nitritos onde os colocamos?

E o atum natural, o que dizer, 26 gramas de proteína em 100 não são poucos! E o mercúrio onde a colocamos ??!

Argumento semelhante para os resíduos hormonais que podem ser encontrados na carne

E ir com alimentos integrais , têm um índice glicêmico baixo, ideal para crescer sem engordar! E os resíduos que se acumulam na parte exterior do grão que normalmente é eliminado, mas em todo o grão é moído onde colocá-los?

Você já pensou que um excesso de nutrientes poderia impedir o crescimento tanto quanto um defeito?

Não será esse complemento das propriedades mais divulgadas que o farão crescer tanto quanto não será aquela fatia de bolo que o transformará em uma pilha de banha ! É o todo que conta, o sutil equilíbrio entre nutrição, integração, descanso e treinamento de recuperação.