Categories
saude

Como ganhar massa muscular

Treinamento, Nutrição, Descanso e Recuperação
Estes são os quatro fatores que devem ser levados em consideração para aumentar sua massa muscular.

Treinamos, comemos, dormimos, nos recuperamos e crescemos. O discurso é simples.

Mas então como é possível que toda semana seja publicado um novo artigo no qual personagens mais ou menos qualificados ilustrem suas técnicas secretas para aumentar a definição e os músculos?

Talvez porque aumentar sua massa muscular não seja tão fácil? Definitivamente.

Talvez porque um negócio muito lucrativo gira em torno dessa dificuldade? Definitivamente.

Intensidade de treinamento, número de séries e repetições
Vamos dar um exemplo pesado e relatar um recurso desta técnica:

Mentezer sustenta que um atleta natural deve se concentrar em mono-séries prolongadas até a exaustão total do músculo. Somente assim pode ocorrer um aumento da massa muscular

Vamos agora considerar o método Weider com um pensamento de Arnold Shwarzeneggher:

Arnold sustenta que a diferença que distingue um campeão de um perdedor está na capacidade de superar o cansaço dos últimos representantes, para ir além, esse é um dos segredos para aumentar a massa muscular.

Qual é o princípio fisiológico comum que torna ambas as teorias válidas?

Para aumentar a massa muscular, o treinamento se torna eficaz apenas se o número de unidades motoras esgotadas for consistente. Não importa o número de repetições ou séries realizadas, o importante é alcançar a exaustão muscular. Nesse ponto, o único parâmetro importante se torna a experiência e a determinação do atleta.

Para confirmar isso, relatamos um pensamento das oito vezes Mr. Olympia Ronnie Coleman sobre o número de repetições ideal para estimular o crescimento muscular máximo

“Você pode contar o que quiser, mas não conte com as contas para desenvolver seus músculos ao máximo . Há quem continue produzindo dados para mostrar que uma certa faixa de repetições ou número de série ou ciclo de treinamento ou outro representa a solução ideal Na verdade, o parâmetro para avaliar a eficácia do treinamento é o bombeamento criado nos músculos estimulados, sempre ouço comentários sobre as cargas, o alto número de repetições e os exercícios que uso, mas ninguém parece entender que todos os meus A escolha é ditada pela necessidade de produzir uma certa sensação nos músculos. Não enfrento o treinamento com a obsessão de levantar uma certa carga ou completar um determinado número de repetições.. Meu objetivo é usar as cargas, o número de repetições e séries necessárias para bombear completamente o grupo muscular treinado completamente.
A descoberta da taxa de carga ideal e repetições para obter esse resultado não é nada fácil e requer muita experimentação “Retirado do flex online

Poder e Integração
Outro ponto fundamental.

Para garantir o máximo desenvolvimento muscular, os músculos devem receber todos os nutrientes necessários para crescer.

Os alimentos consistem, em diferentes graus, de macro e micronutrientes. A primeira categoria inclui carboidratos, gorduras e proteínas, enquanto na segunda categoria existem minerais e vitaminas aos quais adicionamos água para completar.

aumento da massa muscular
É sabido que não existem alimentos mágicos ou completos. Nenhum alimento por si só pode fornecer todos os nutrientes nas proporções certas, portanto, uma das primeiras dicas dadas é seguir uma dieta variada. O segundo ponto diz respeito ao conceito de “equilíbrio”, a capacidade, ou seja, de levar todos os nutrientes nas proporções certas. E é justamente nesse ponto que os debates começam.

Quantos gramas de proteína por kg eles servem por dia? 1g, 1,5g, 2g, 2,5g ?! A resposta? Não pode ser que … depende! E do que isso depende? Desde o tipo de treinamento, a porcentagem de massa gorda , a capacidade do corpo de absorvê-las, a recuperação, o equilíbrio hormonal, o tipo de proteína ingerida, o estilo de vida, a forma de ingestão, a presença de outros alimentos na refeição que favorecem sua absorção e quem tem mais.

Mas então ?!

Então esqueça todas essas modas alimentares, evite calibrar sua dieta com uma tipóia, tomando 10 tipos diferentes de suplementos por dia e criando uma cultura alimentar saudável:

ler os rótulos dos bares , você está realmente convencido de que o xarope de glicose e gorduras vegetais hidrogenadas são realmente ideal para aumentar sua massa muscular?

Coma bresaola , pois contém muita proteína e baixo teor de gordura, certo, perfeito, excelente escolha! E os nitritos onde os colocamos?

E o atum natural, o que dizer, 26 gramas de proteína em 100 não são poucos! E o mercúrio onde a colocamos ??!

Argumento semelhante para os resíduos hormonais que podem ser encontrados na carne

E ir com alimentos integrais , têm um índice glicêmico baixo, ideal para crescer sem engordar! E os resíduos que se acumulam na parte exterior do grão que normalmente é eliminado, mas em todo o grão é moído onde colocá-los?

Você já pensou que um excesso de nutrientes poderia impedir o crescimento tanto quanto um defeito?

Não será esse complemento das propriedades mais divulgadas que o farão crescer tanto quanto não será aquela fatia de bolo que o transformará em uma pilha de banha ! É o todo que conta, o sutil equilíbrio entre nutrição, integração, descanso e treinamento de recuperação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *