Categories
saude

Impotência por cigarro tem cura

Que o tabagismo não faz bem para a saúde, todos já sabem, não é mesmo?! As próprias embalagens do cigarro vêm com avisos a respeito dos males que ele pode causar para a saúde.

Os principais deles são doenças cardiovasculares, incluindo infartos, câncer da laringe, câncer de pulmão e câncer na boca, que são os mais comuns.

No entanto o que muita gente ainda ignora são os efeitos do cigarro sobre o desempenho sexual e o fato de que ele pode acabar causando impotência. Nos homens, pode ocorrer um aumento de até 85% do risco de impotência por causa do tabagismo.

Mais do que isso, os efeitos prejudiciais do cigarro não interferem apenas na fertilidade masculina, mas também podem adiar a possibilidade de uma gestação. Segundo especialistas, a impotência pode ser confundida com a infertilidade, o que é um erro, mas não é incomum, visto que é um assunto rodeado por tabus, preconceitos e medos.

Diferença de infertilidade e impotência sexual

A infertilidade masculina nada mais é do que a incapacidade de gerar filhos que é constatada depois de um ano de relações sexuais frequentes e sem uso de quaisquer métodos contraceptivos. No entanto, mesmo não sendo possível gerar um filho, as funções sexuais não são comprometidas.

Já a impotência sexual, também chamada de disfunção erétil, e quando o homem não consegue manter relações sexuais por incapacidade de ter ou sustentar uma ereção satisfatória para penetração, neste caso dá pra resolver com V8 Big Size ou outros tratamentos naturais e não invasivos.

A estimativa é de que 10% da população masculina e adulta do mundo esteja sofrendo com algum grau de impotência sexual. Somente no Brasil a estimativa é de que o problema afete cerca de 6 milhões de homens.

Para se seja caracterizado um quadro de impotência, no entanto, a falha na ereção deve acontecer em, pelo menos, 50% das tentativas de contato sexual. É importante ressaltar isso porque falhar de vez em quando é normal e não deve ser considerado um problema.

Impotência sexual por cigarro tem cura?

A impotência sexual é um problema que pode estar relacionado com uma grande variedade de causas e o tratamento inclui, obrigatoriamente, descobri-la.

Dentre elas, podemos considerar o tabagismo, que também dificulta a circulação do sangue, mas vai depender do tempo de uso, da quantidade de cigarros por dia e outros detalhes.

O fato é que sim, a impotência tem cura, mas ela depende mesmo é de um diagnóstico correto e análise dos melhores recursos para determinar o tratamento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *