Categories
Beleza

Varizes na gravidez: Dicas e Tratamentos

A gestação é um período no qual o corpo feminino passa por uma grande variedade de mudanças para gerar aquela nova vida e isso pode ter consequências. Uma delas é o surgimento de varizes!

A primeira coisa que precisa ficar clara é que ter varizes não é uma exclusividade das gestantes, visto que esse é um problema que afeta cerca de 45% das brasileiras.

No entanto, claro, durante a gestação o corpo da mãe produz mais sangue e acaba suportando um peso maior e isso pode acabar comprimindo mais os vasos sanguíneos.

O resultado disso? Aparecimento de varizes!

No entanto, a informações é a melhor arma e é por isso que vamos falar sobre o assunto a seguir.

Entendendo as varizes

As varizes nada mais são do que vasos dilatados que se deformam. Apesar de que podem acontecer com qualquer pessoa e em qualquer parte do corpo, eles são mais comuns nas mulheres na região das pernas e pés.

Para ficar mais claro, saiba que os vasos das pernas são os que fazem o sangue voltar ao coração e é por isso que possuem válvulas que servem para evitar que a gravidade faça o sangue voltar para os pés.

Quando alguma dessas válvulas não funciona corretamente, o sangue se acumula e faz com que o vaso se deforme no local.

Como prevenir varizes na gravidez?

Não há um remédio ou receita mágica que faça com que as varizes não se desenvolvam. No entanto, existem dicas excelentes que podem ajudar muito a evitar esse problema na gestação, veja:

Uma das melhores dicas é fazer uso de algum creme, e o varizero é o melhor creme que tem no mercado para combater as varizes.

  • Evitando o sobrepeso

É comum que o peso corporal aumente durante a gestação, afinal, há um novo ser se formando ali. No entanto, é essencial evitar que esse aumento seja excessivo, principalmente durante o terceiro trimestre, que é quando o organismo já está um tanto sobrecarregado.

  • Sentou? Não cruze as pernas

Ao cruzar as pernas você irá aumentar ainda mais a compressão dos vasos, dificultando a circulação sanguínea, portanto, evite!

  • Eleve as pernas quando possível

Ao fim de um dia de trabalho ou durante o sono, a dica é elevar as pernas para facilitar o retorno do sangue, diminuindo o inchaço e beneficiando a circulação.

  • Massageie as penas e pés

Além de ser muito relaxante, a massagem ajuda a descomprimir os vasos estimular a circulação sanguínea!

  • Descanso para pés

Se o seu trabalho é sentada, é essencial que você tenha um descanso para os pés, que evitara que as pernas fiquem penduradas, evitando também a compressão da parte posterior das coxas que pode ser prejudicial.

Mais do que isso, mantenha uma vida ativa e aproveite cada minuto da gestação!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *